Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Buscando a glória de Deus.



BUSCANDO A GLÓRIA DE DEUS
Texto: I Cr. 13: 12

INTRODUÇÃO:
O tabernáculo de Davi era um símbolo da Igreja no Velho Testamento. O tabernáculo de Davi foi fruto de paixão e profundo desejo pela presença de Deus. O fato é que Deus procura paixão e não palácios.

Princípios que nos impedem de trazermos a Glória de Deus:

1. A BUSCA PELA GLÓRIA TRAZ A BENÇÃO, MAS BUSCAR A BENÇÃO NÃO RESULTA EM INTIMIDADE - I CR 13:1-4: Davi estava buscando a chama da glória de Deus. Quem tem a glória de Deus, têm tudo. (Mt 6:33)      

2. SINCERIDADE APENAS, NÃO SUBSTITUI A ESPIRITUALIDADE: Davi sinceramente desejava trazer a arca do Senhor para Jerusalém, mas ele tentou por meios naturais, quando a colocou no carro de boi, pois o Senhor havia ordenado que a arca fosse carregada pelos sacerdotes e levitas. Ou seja, ele quis imitar os filisteus. Não podemos imitar o mundo. Sinceridade não é o suficiente, precisamos fazer a vontade de Deus.

      3. QUANDO BUSCAMOS A GLÓRIA DE DEUS, O TRABALHO AUMENTA E NÃO   DIMINUE: O fato de Davi colocar a arca em um carro de boi era, em primeiro lugar, uma questão de métodos humanos como já vimos, mas era também uma questão de comodidade e menos esforço. O caminho para o avivamento envolve esforço e busca. No caminho, a cada seis passos, eles faziam sacrifícios e isto por aproximadamente 20 km Uma verdade da vida é que o suor atribui valor. Quanto mais suado mais valor. Para receber a glória de Deus é preciso esforço e tempo de busca a Deus.
      
     4. CONSTRUA UM TRONO PARA SUSTENTAR A GLÓRIA DE DEUS: Davi fez duas coisas: ele construiu um tabernáculo sem véu para abrigar a presença de Deus. Depois ele construiu um trono de louvor e adoração contínua ao Senhor. Não temos o direito de pedir o fogo do céu se não somos a sarça para sustentá-lo.

     5. NÃO TENHA RECEIO DE SAIR DO PADRÃO DA RELIGIÃO – II SM 6:14-15: Religião é ritual sem a presença de Deus. O tabernáculo estava em Siló e depois em Gibeon, mas a arca da aliança não estava lá. Os sacrifícios eram feitos cotidianamente sem a presença de Deus. Davi não renegou os rituais, ele apenas foi atrás da presença de Deus. No Tabernáculo de Moisés não havia música, só havia rituais, somente o sumo-sacerdote tinha acesso ao santos dos santos diante da arca o culto era solene e esplendoroso. O tabernáculo de Davi, por outro lado, tinha música, os únicos rituais era a adoração, todos ministravam diante da arca e não tinha aparência alguma.

     6. A GLÓRIA DE DEUS É PEDRA DE EDIFICAÇÃO PARA UNS E PEDRA DE TROPEÇO   PARA OUTROS: Jesus disse que ele seria pedra de edificação para a Igreja, mas seria pedra de tropeço para o mundo. Para Uzá foi morte ter a arca, mas para Obede-Edom foi benção. O sol é o mesmo, mas no barro faz com que endureça e na cera faz com que derreta. Somos barro ou cera? Uzá simboliza a força humana, a irreverência e a atitude contrária à Palavra de Deus. Obede-Edom simboliza o sacerdócio e aquele que deseja a glória de Deus em sua vida 
 
    7. NÃO SE PODE PRESERVAR A DIGNIDADE E BUSCAR A DIVINDADE   - II SM. 6:16: Mical destacou a dignidade mais do que a divindade. A maldição da esterilidade foi colocada sobre ela e está sobre todos os que se preocupam mais com os homens do que em agradar a Deus. Encontros íntimos com Deus às vezes são embaraçosos na vida do homem. O exemplo de Bartimeu, as pessoas diziam que ele estava incomodando, mas ele continuou gritando (Mc. 10:48). Precisamos ser como crianças para entrar no reino dos céus, pois as crianças se expressam livremente. Atraia a atenção de Deus e ignore a reprovação do homem. 

     8. A GLÓRIA É PARA AQUELES QUE CULTIVAM UMA SEDE INSACIÁVEL POR DEUS: Davi clamou: Como trarei a mim a arca do Senhor? Estamos tentando achar o interruptor que acende a luz da glória de Deus, e para isto é preciso ter sede e fome pela presença de Deus. Somente aqueles que desejarem e pagarem o preço verá a Glória de Deus.

CONCLUSÃO:
Nós como igreja, sabemos e cremos que um novo nível de Glória está sendo revelado e que ainda há muito mais por vir. Para que a glória do Senhor não passe de nós precisamos ter sede pela sua presença. Assim como Davi desejou trazer a presença de Deus novamente para Israel, nós também devemos buscá-la incessantemente para as nossas vidas. Peça para que o Senhor aumente a sua sede e receba da sua presença. “Se creres verás a Glória de Deus” Jo 11:40 

Pr. Alailson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.