Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Preservando a aliança com Deus.



Preservando a aliança com Deus

Tudo que temos, somos e herdamos está na Aliança que temos com Deus. Esta Aliança se tornou totalmente definitiva em Jesus Cristo. A base de andarmos como crentes recebendo as promessas que a Bíblia nos orienta está em “entender a aliança e fazer uso das suas riquezas”.

Aliança de Sangue começou com Abraão.

Deus ordena a Abrão para sair da sua terra e do meio dos seus parentes, indo para uma terra que ele não conhecia – “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei”. Gênesis 12:1. Com isso houve o chamado de Deus a Abrão.
Observe que o Senhor queria, com esse chamado, estabelecer uma aliança com o povo que Abrão ia gerar, com a sua semente. Em Gênesis 15, encontramos Deus fazendo uma aliança com Abrão nos moldes das alianças feitas pelos homens naquela época. Essa aliança consistia em cortar animais e aves no meio, e colocar as duas partes viradas uma para a outra, deixando assim um corredor conhecido como o corredor da morte.
A aliança era feita quando as partes que faziam aliança passavam descalço, nesse corredor, declarando publicamente que se ele quebrasse a sua parte naquela aliança, o que aconteceu com aqueles animais partidos podia acontecer com ele, poderia morrer como aqueles animais. Essa era conhecida como aliança de sangue, e Deus fez essa aliança com Abrão, quando Abrão partiu os animais preparou o corredor da morte, Deus passou como fogo no meio das partes mortas, ELE PASSOU PELO CORREDOR DA MORTE DIZENDO QUE PODERIA ACONTECER COM ELE O QUE ACONTECEU COM AQUELES ANIMAS, se Ele não cumprisse a parte dEle na aliança com Abrão; em fazê-lo uma grande nação e abençoá-lo juntamente com a sua descendência.
Deus nos fez o povo descendente de Abraão pela fé. Através da aliança de Sangue em Jesus Cristo na sua morte na cruz. Deus está em aliança com a sua igreja, abençoando com as mesmas bênçãos prometidas a Abraão – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito. Ora as promessas foram feitas a Abraão e a sua posteridade. Não diz: E ás suas posteridades, como falando de muitos, mas como de uma só: E á tua posteridade que é Cristo”. Gálatas 3:14-16.

Quando esta aliança é entendida, também os inimigos da aliança se levantam para roubar dos crentes os seus benefícios.

Existem os inimigos da aliança. Eles se levantam para roubar dos crentes os benefícios da aliança. Muitos benefícios da aliança são promessas para serem vividas nessa terra, no nosso dia a dia, mas, infelizmente muitos crentes em Jesus Cristo são roubados desse privilégio por vários motivos levantados pelos inimigos da aliança. Vejamos quais são esses inimigos e como fazer para impedi-los.

O LADRÃO NA VIDA DE ABRAÃO FOI O SEU PARENTE LÓ – os parentes quase sempre são os instrumentos usados pelo nosso adversário para nos roubar as bênçãos da aliança. Muitas vezes somos chamados para lutar as guerras familiares, que são verdadeiras guerras na carne, patrocinadas por parentes. Observe que Abrão, por não obedecer a Deus, levou o seu sobrinho Ló, e depois da separação, Abraão teve que lutar contra quatro reis, numa guerra que não era dele, para salvar Ló e a sua família. Gênesis 13 e 14. Muitas vezes passamos por constrangimentos e escravidões em verdadeiras guerras carnais por causa de parentes que não estão em aliança com Deus.

O OUTRO INIMIGO PODE CHAMÁ-LO DE GOLIAS – são os gigantes que se levantam para nos impedir de prosseguir, desafiam a nossa experiência com Deus e o Seu nome em nossa vida - I Samuel 17. Enquanto todo o exército de Israel, incluindo o rei Saul tinha aliança com Deus e tremia diante dos inimigos, Davi, o menino que tinha a mesma aliança, era o único que tinha o entendimento da aliança, e esta foi a base da sua vitória. Golias vem através da nossa ignorância da aliança, ele vem infundir medo, desesperança e incredulidade.

O OUTRO INIMIGO SÃO AS AVES DE RAPINAsão pessoas que tentam contaminar a aliança com palavras carnais e imprecações de maldições. São os fofoqueiros, os que tiram a fé, semeiam contendas e desconfianças entre os irmãos. Gênesis 15.

O OUTRO INIMIGO SÃO OS GIBEONITAS – são as pessoas que operam na mentira, com aparência de santidade. Vem com a mentira de que a pobreza é virtude, humildade, para prender as pessoas na pobreza, pão velho, roupas e sandálias rasgadas, pão bolorento e engano. Josué 9.

O OUTRO INIMIGO É FARAÓ – Faraó representa opressão, escravidão, trabalho forçado. Quando nos levantamos para servir a Deus cumprindo a nossa parte da aliança, Faraó vem com argumentos mentirosos desacreditando Deus, os seus profetas, e declarando que quem serve a Deus é preguiçoso, impondo muito trabalho escravo para as pessoas não terem tempo de servir a Deus. Ex 5.

Quando resistimos a todos esses inimigos e prevalecemos firmes na aliança, Deus nos recompensa

Como vimos, precisamos lutar e vencer os argumentos desses cinco inimigos da aliança. Depois que Abraão venceu os inimigos da aliança representados pelo seu sobrinho Ló, no capitulo 15 de Gênesis, encontramos esta palavra: “Depois destes acontecimentos, a Palavra de Deus foi dirigida a Abrão, numa visão...” Deus consolou e fortaleceu seu servo Abrão com as seguintes palavras: Não temas, Eu sou o seu escudo, sua recompensa será grande.
Isto aconteceu depois que Abrão venceu os inimigos da aliança, ganhou a guerra do seu parente Ló.

1. Abraão Venceu a tentação de ser independente, reconhecendo e submetendo a autoridade de Deus na pessoa de Melquisedeque.

2. Venceu a tentação de enriquecer com misturas retendo os dízimos, ele fez isso devolvendo os dízimos de tudo a Melquisedeque.

3. Venceu a tentação de ser próspero com os bens de outros, dizendo: não quero nada disso, para que não digam que enriqueceram a Abrão.

4. Venceu a tentação de olhar as coisas espirituais pelos olhos da carne, comendo pão e bebendo vinho ministrado por Melquisedeque, reconhecendo ali, o corpo de Cristo e o seu sangue que seria derramado.

Conclusão: Você que recebeu Jesus Cristo em sua vida como seu único Senhor e Salvador estão em aliança com Deus, e essa posição de aliança lhe dá o direito de através de Jesus Cristo, vencer as batalhas impostas pelos inimigos que se levantam contra o crente para derrotá-lo.
Você pode todas as coisas em Jesus Cristo. Ore, Jejue, estude a Palavra de Deus, não deixe de congregar e viva os benefícios da aliança aqui nessa terra.

Pr. Alailson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.