Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Poder de Transformar Situações.

O Poder de Transformar Situações

No principio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. Gêneses 1.1-2.

Somos Co-participantes com Deus no seu plano de transformação

Os pensamentos de Deus são positivos, criativos e redentivos. Quando ouvimos os noticiários veiculando coisas e circunstâncias ruins, não podemos confessar o que vemos, não podemos pensar como pensa a imprensa, o mundo e as pessoas incrédulas e negativas, devemos pensar como Deus pensa. “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jeremias 29.1. Sim, eu conheço os desígnios que formei a vosso respeito, diz Iahweh, desígnios de paz e não de desgraça, para vos dar um futuro e uma esperança”. Os pensamentos de Deus são os Seus sonhos revelados para nós, e esses sonhos nunca são negativos, punitivos e destrutivos, sempre são sonhos positivos, criativos e redentivos. Sonhos de mudanças de transformação.

Pensamentos e Ações Redentivos

“Cristo nos resgatou (redenção) da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós...”. Gálatas 3.13. O Senhor nos resgatou, as ações de Deus são redentivas. Lembram-se quando Deus libertou o povo de Israel do cativeiro egípcio? Eles estavam necessitados de redenção em três áreas distintas:
1.  Resgate da escravidão – eles necessitavam serem resgatados por um senhor mais rico mais forte e mais poderoso. O Senhor, Iahweh fez este resgate usando Moisés e operando os sinais no Egito, e como resultado eles se tornaram livres da escravidão, e servo de um Deus misericordioso - “Portanto, dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, vos livrarei da sua servidão e vos resgatarei com braço estendido e com juízos grandes”. Êxodo 6.6.

2.  Resgate das enfermidades – dando-lhes saúde – já viram um escravo ter direito a saúde? Eles eram obrigados a construir as cidades de Faraó sob situação extrema; chicotadas, violências, muitas horas de trabalho duro, sem nenhum direito, recebendo as suas rações. Quando o Senhor resgatou este povo, Ele então os levou a um local, e ali lhes deu mandamentos e os curou – “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor, que te sara”. Êxodo 15.26.


3.  Resgate da miséria, ruína e pobreza – escravos não têm direitos, não têm poses, não são ricos, eles eram pobres, tinham o que Faraó lhes concedia. Então o Senhor lhe resgatou da ruína, miséria e pobreza – “Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moises e pediram aos egípcios vasos de prata, e vasos de ouro, e vestes. E o Senhor deu graça ao povo em os olhos dos egípcios, e estes emprestavam-lhes, e eles despojavam os egípcios”. Êxodo 12.36.
Desta mesma forma Jesus nos resgatou da escravidão do pecado e da morte, da escravidão da miséria, da ruína e pobreza, e da escravidão das enfermidades. Em Cristo temos liberdade, riqueza e saúde.

Precisamos sonhar os sonhos de Deus

Precisamos ter sonhos que possam transformar as circunstâncias, o ambiente que envolve a nossa vida, pois quando sonhamos nos tornamos co-participante com Deus em Sua obra de transformação. Devemos sonhar com:

1.    A nossa vida pessoal totalmente transformada.

2. A nossa família totalmente transformada.

3. O nosso ministério abençoado, poderoso e grande.

4. A nossa igreja abençoada, próspera, sarada e multiplicada.

5.   A nossa cidade rendida aos pés de Jesus Cristo.

6. A nossa nação rendida aos pés de Jesus Cristo.

Para que os sonhos de Deus se materializem é necessário entender quais os meios que Deus nos deu para que a visão seja sacada do plano espiritual para o plano natural.
Pessoas praticantes da nova era e os seguidores do ocultismo com propósitos egoístas, praticam a meditação, onde entram na esfera espiritual através de quadros mentais e imagens para realizar os seus desejos, porém, qualquer pessoa, mesmo fora do ocultismo, pode trazer o espiritual para o físico. Uma mãe desesperada que espera o filho com pensamentos de morte, roubos e destruições, pode trazer essas coisas ruins para o seu filho; um pastor desesperado que perdeu a esperança de transformação da sua comunidade pode trazer o mal para a mesma.
Os demônios são atraídos através desses argumentos, é só analisar o que aconteceu com Jó, que vivia fazendo sacrifícios a Deus pelos seus filhos, com medo de vê-los destruídos. Ele tinha medo de acontecer o mal a ele, à família, a seus filhos e filhas e seus bens materiais – “Por que o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu? Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação”. “O que eu tinha medo me aconteceu, Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei”. Observe que Jó trouxe através de imagens mentais, como o medo, a falta de descanso, de sossego e repouso, a destruição.
No campo espiritual, o plano de Deus vem por imagens mentais claras dos sonhos, Seus sonhos. Assim como o exemplo de Jó nesse aspecto foi negativo, observe o exemplo de Abraão, o que Deus fez com ele, dando-lhe imagens mentais de uma grande nação quando ele não tinha ainda nenhum filho – “Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente. E creu no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça”. Gêneses 15. 5-6. Abraão recebeu de Deus um quadro metal e acreditou, ao contrário de Jó que recebeu um quadro mental negativo de medo e acreditou. Devemos perguntar ao Senhor:

1.    Senhor se tu estivesses em meu lugar, o que o Senhor faria para alcançar os perdidos?

2. Neste ano quantas pessoas o Senhor alcançaria?

3. Quais os meios que o Senhor usaria para alcançá-las?
4. Como posso transformar a minha vida nesse ano?

5. Como posso ter um ministério de poder e transformação?
Quando estiver orando para a cura de uma pessoa cancerosa, tenha imagens na mente do câncer diminuindo e ele vai diminuir. Quando estiver ministrando em sua célula ou igreja, tenha imagens na mente de multidões que você alcançará. Quando estiver necessitando de transformação em qualquer área, tenham em mente as verdades divinas, as Suas promessas.
Pratique primeiro em sua vida, essa mudança de mentalidade, de postura diante das coisas, de agir, de andar, de ver e de ser, e assim, com certeza você fará parte dos planos positivos, criativos e redentivos de Deus.

Pr. Alailson Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.