Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

Medo, a doença do século.



Tema: Medo, a doença do século.
Texto: Jó 3:25


“Aquilo que temos me sobrevém, e o que receio me acontece”. Jó 3:25

O que eu tenho medo me acontece... O medo é o cartão de visita do diabo. A maior doença do século não é a câncer, mais o medo. As pessoas hoje vivem em função do medo, se fecham, mudam os hábitos, de rotina.

Antes de o diabo trazer um mal, ele traz o medo, pois o medo abre as portas para todo mal que o diabo tem contra o ser humano. O medo de alguma coisa pode acontecer com as pessoas. Tudo que temos medo pode nos acontecer. Se você tem medo de perder o que tem, com certeza vai perder; de ficar doente, com certeza vai ficar; de ficar desempregado, com certeza ficará. O medo é uma maneira de “profetizar” o mal. Observe o que aconteceu com Jó. Tudo que ele teve medo aconteceu. Ele teve medo de:

        1.Perder seus filhos, e perdeu – Jó    1:18-19.

2. Perder sua saúde, e perdeu – Jó 2:7-8.

3. Perder o respeito da sua mulher, e perdeu – Jó 2:8-10.

4. Perder seus bens materiais, e perdeu – Jó 1:14-17.

Observe que tudo de mal que aconteceu com Jô, ele tinha medo de lhe acontecer, pois ele mesmo disse – “o que eu tenho medo me acontece”.

O que devemos fazer para mudar a situação de medo, em fé.

Em primeiro lugar crer que o verdadeiro amor lança fora todo o medo. A Bíblia disse: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo...” I João 4:18.

Em segundo lugar entender que o medo produz tormentos. “Ora, o medo produz tormento”. I João 4:18.Tormento é sofrer antes o problema, sem necessidade.Uma pessoa atormentada é uma pessoa que não tem paz, está aberta para todo mal.
Em terceiro lugar entender que medo é a ausência de fé em Deus, porque Deus é amor. “Todo aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. I João 4:18.

Em quarto lugar entregar a Jesus Cristo a nossa vida, inclusive o medo e confiar que nada pode nos destruir se estamos com Jesus – Romanos 8:34-39.

Pr. Alailson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.