Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tema: Valores Perdidos.



VALORES PERDIDOS


INTRODUÇÃO: O pânico da perda. PERDIDOS E ACHADOS. A ovelha, a dracma e o filho. O texto veio em resposta à acusação dos fariseus de que Jesus recebia pecadores (v.2). Vamos aplicá-lo a realidade da família, uma vez que a história contada por Jesus acontece em casa.

1. ESTA MULHER PERDEU EM CASA. Existem coisas que procuramos não perder em casa: documentos, remédios, etc. Por quê?! Porque sabemos dos aborrecimentos que teremos. Há outros valores que são tão ou mais importantes que estes e que estão sendo perdidos em casa:
Respeito – Respeitar é considerar o valor do outro. É tratar as pessoas com dignidade, é dar importância a elas. Quem respeita ouve com atenção e participa dos sonhos do outro. Colossenses 3:20-21; I Pe 3:7 e 1.
Carinho – O carinho que sentimos se revela no olhar, num gesto, em um beijo, na troca de elogios. Depois de falar sobre os deveres dos casais, Pedro continua o mesmo assunto dizendo: “Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando o mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados. I Pe. 3:8-9.
Prática Cristã em casa – A proteção espiritual de nossa família. É comum se encontrar em algumas casas uma sala de TV, fico pensando sobre se ter uma sala de oração, uma sala de leitura. A importância de orarmos juntos, de compartilharmos o que aprendemos com os outros. Jó 1:5. Outros valores perdidos: diálogo, disciplina, companheirismo.

2. ESTA MULHER PERDEU, POR QUE...
A casa estava escura.
A casa estava suja. É necessário luz e limpeza.

3. ESTA MULHER ACHOU, POR QUE...
Percebeu – que perdeu e importou-se.
Acendeu a candeia em casa.
Varreu a casa.
Foi diligente.
Humilhou-se.
Valorizou, ainda que fosse apenas uma dracma, valorizou o pouco.

CONCLUSÃO: A alegria de encontrar o que se perdeu. V.9,10. Deus quer salvá-lo nesta noite. Deus quer ajudá-lo a achar o que você tem perdido em casa. O que você perdeu em sua casa e precisa e procurar achar.


Pr. Alailson Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.