Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tema: Nao olhar e nao voltar atraz.



NÃO OLHAR E NÃO VOLTAR ATRÁS

Introdução: Informações estatísticas revelam um número expressivo de pessoas afastadas e desviadas dos caminhos do Senhor. São os que olharam para trás e se embaraçaram com o pecado e com as “coisas desta vida”. O estudo é de advertência e conscientização. Aqueles precisam retornar à Casa do Pai.

1 – O PECADOR CONVERTIDO NÃO PODE VOLTAR AO PECADO. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espoja douro de lama. II Pd 2. 20-22. RC. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais. Jo 8. 11. RC. O retorno à vida de pecados levará os demônios ao domínio dessa pessoa. Mt 12. 43-45.

2 – A ESPOSA DO OBREIRO NÃO DEVE OLHAR PARA TRÁS. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gn 19. 26. RC. Jesus recordou a trágica atitude dela: Lembrai-vos da mulher de Ló. Lc 17. 32. RC. O ministério pastoral será prejudicado e arruinado se a esposa do pastor esfriar na fé.

3 – OS SOLDADOS DE DEUS NÃO PODEM PLANEJAR VOLTAR AO PONTO DE PARTIDA, À TERRA DA ESCRAVIDÃO. E diziam uns aos outros: Levantemos um capitão e voltemos ao Egito. Nm 14. 4. RC. A conquista da “Terra Prometida” e a condução dos justos dependem da união, disposição e coragem dos oficiais de Deus.

4 – O TRABALHADOR DE CRISTO QUE OLHA PARA TRÁS NÃO É APTO PARA O REINO DE DEUS. E Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus. Lc 9. 62. RC. A atenção não pode ser ofuscada por nenhum fator terrestre; o obreiro cuida de almas eternas.

5 – O JUGO DA SERVIDÃO NÃO PODE MAIS SER SUPORTADO. Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. Gl 5. 1. RC. Ler: Cl 2. 20-23. O legalismo e as ideologias não deverão se impor sobre os libertos por Cristo. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. Jo 8. 36. RC.

Conclusão: Enquanto estamos no mundo somos tentados, assediados. O desvio poderá gerar apostasia: Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento. Hb 6. 4-6. RC. As ofertas do príncipe das trevas são atrativas, mas de nenhum valor. A leitura bíblica diária, a meditação; a vida de oração, a vigilância; a esperança da vida eterna; o serviço abnegado pelo reino de Deus serão as âncoras dos santos do Senhor.


Pr. Alailson Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.