Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

Condicões para ser discípulo de Jesus



Condicões para ser discípulo de Jesus


Texto:Mateus 16:24.

INTRODUÇÃO.
A palavra discípulo no grego é mathetes, que significa “aprendiz” aquele que segue os ensinamentos de alguém. Quem quiser ser discípulo de Jesus deve seguir seus ensinamentos. Quero abordar aqui seis condições para quem quer ser um aprendiz (Discípulo) de Jesus.

I. Negar-se a si mesmo (v.24).
Negar seu estilo de vida (Prática).

II. Tomar a cruz(v.24).
Cruz era um instrumento de suplício usado pelos assírios, persas, fenícios, egípcios, gregos, e romanos. Eram duas peças de madeira atravessada uma sobre a outra, onde se prendiam, ou em que se pregavam os criminosos. Os romanos executavam na cruz os criminosos considerados perigosos, que significava submissão ao poder Romano, e advertia os observadores de que seria melhor que se submetessem também.
Tomar a cruz significa estar disposto a pagar um alto preço, sofrer as piores circunstâncias possíveis, sofrimentos, adversidades, e até a morte, e viver uma vida de submissão (Obediência) a Jesus.
“E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim”. Mateus 10:38.

III. Seguir a cristo(v.24).
Seguir a cristo significa tomá-lo como nosso modelo (Exemplo) é acompanhá-lo, (segui-lo) praticar as virtudes que ele nos ensinou. “Para isto fostes chamados, porque também cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas”. I Pedro 2:21.

O que acontece quando seguimos a Jesus?

1. Recebemos orientação.
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12.

2. Estaremos onde ele estiver.
“Aquele que me serve deve seguir-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu Pai o honrará”. João 12:26; João 14:1-3.
“Quem anda no mesmo caminho, chegará ao mesmo destino” Myer Pearlman.

3. Seremos honrados pelo Pai.
“E se alguém me servir, meu Pai o honrará”. João 12:26. Seremos honrados pelo próprio Deus na eternidade.

IV. Perseverar na palavra.
“Disse Jesus aos judeus que criam nele: Se permanecerdes (Perseverar) no meu ensino (Palavra) verdadeiramente sereis meus discípulos”. João 8:31. Perseverar na palavra de Deus é acima de tudo praticá-la (Ap 1:3).

“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. João 14:21; Jo 15:14.
Jesus diz que os seus seguidores demonstram, o amor que sentem por ele por meio da abediência.

V. Deixar tudo.
“Da mesma forma, qualquer de vós que não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:33. Tem que abrir mão de todos os relacionamentos e posses, a bíblia diz de tudo quanto temos: bens materiais, família, planos. Mais não significa que vamos abandonar tudo o que temos, mas colocá-los a serviço de cristo. É o preço do discipulado verdadeiro.
“Se alguém vier a mim, e não aborrecer (Amar menos) a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e até mesmo a sua própria vida, não pode ser meu discípulo” Lucas 14:26. Cristo deve ser nossa prioridade, mais que os demais vínculos em nossa vida, inclusive os da nossa própria família.

VI. Frutificar.
“Nisto é glorificado meu pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulo” João 15:8.
Assim como o agricultor fica satisfeito quando a lavoura dá bons frutos, Deus (Agricultor, João 15) fica satisfeito com o discípulo que produz fruto, isto é produzir reais resultados espiritual, ganhar almas, propagar o evangelho.


Conclusão.
Só podemos se realmente discípulos de Jesus se obedecermos estas condições.
Pr. Alailson Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.