Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Crente Vacinado!

O CRENTE VACINADO!
Introdução: A vacina é um antídoto contra algum mal que ataca e destrói a saúde das pessoas. Estudiosos cientistas descobriram preventivos maravilhosos para proteção da sociedade. Tal proteção, porém, só será desfrutada pelos que forem vacinados no tempo certo. Há vacinas no mundo espiritual para o crente em Cristo.

1 – VACINADO CONTRA O MEDO. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Sl 23. 4.
As ministrações de que a vida do crente transcorre as mil maravilhas o tempo todo é propaganda enganosa. O justo bebe suas taças amargas também. O pânico ameaça a tribulação ruge, mas o Senhor defende os seus dos males invisíveis.


2 – VACINADO CONTRA O DESÂNIMO.
“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Is 40. 29-31.
O desânimo é uma das grandes ferramentas forjadas no inferno. O trabalho dela é devastador. Mata a autoestima e desmorona os sonhos iniciados. Felizmente o Deus Todo-Poderoso cuida dos seus, injetando coragem e dinamismo!

3 – VACINADO CONTRA O PESSISMISMO. “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” Pv 3. 5-7.
A maior receita contra o pessimismo está escrita, por um anônimo, no livro, onde uma página inteira foi reservada aos campeões nas batalhas da vida; a galeria dos inspirados Heróis da Fé. Hebreus, capítulo 11. É ler e vencer os obstáculos.

4 – VACINADO CONTRA OS COMPLEXOS DE INFERIORIDADE E SUPERIORIDADE. “Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos desvaneçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.” Sl 62. 9-10.
A vaidade e o orgulho são senhores de milhões de vidas, trazem-nos sob rédea curta; são ‘importantes’ e desejam ser solicitados e aplaudidos – são pobres de emoção e carentes de valorização. Os ‘inferiores’ se escondem, sempre com medo de não serem capazes, ou por medo de errar. Os seres humanos têm as oportunidades diferenciadas, mas o tempo à disposição de modo igual. Jesus é o equilíbrio na questão. O que souber depender da graça de Deus a buscará e a aplicará.

5 – VACINADO CONTRA AS MÁS LÍNGUAS. “Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.” Is 54. 17.
José foi caluniado no Egito. Foi uma dor incontida, mas Deus o retribuiu por sua paciência e fidelidade. Se falarem mal de nós é sinal de que somos lembrados. Se formos inocentes, descansemos; se formos culpados, emendemo-nos!

6 – VACINADO CONTRA O MAU OLHADO. “Contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel.” Nm 23. 23.
Existem milhares de pessoas atormentadas pela magia e pela feitiçaria. O crente possui uma blindagem angelical contra isso – Salmo 34. 7. O mal não pode adentrar aonde Deus não permite. “O maligno não lhe toca”, escreveu João.

7 – VACINADO CONTRA O DESPREZO. “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.” Sl 27. 10.
A sensação de abandono é a pior dor do ser humano. Jesus advertiu que, por seu amor, seus discípulos seriam desprezados e perseguidos. Ensinou também a orar por aqueles que nos perseguissem e injuriassem – Mateus 5. 43-48.

8 – VACINADO CONTRA A SOLIDÃO. “Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mt 28. 20.
“O Pai não tem me deixado só porque eu faço sempre o que lhe agrada”, disse Jesus. Não andamos desgarrados ou largados, somos ovelhas do Bom Pastor. As ovelhas do Senhor o seguem e são guardadas por ele. Repitamos sempre: O Senhor está comigo!

9 – VACINADO CONTRA A MENTIRA. “Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Ef 4. 25.
A mentira tem sido a matéria mais proveitosa ensinada no educandário do diabo; até quem não freqüenta as aulas, aprende. O servo do Deus Altíssimo vigiará seus lábios para não ser maledicente, nem caluniador, nem mentiroso.

10 – VACINADO CONTRA OS ESCARNECEDORES. “Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Sl 1. 1-2.
As amizades são as tempestades da vida do ser humano, ou podem ser as maiores bênçãos; vai depender dos assuntos e da índole das pessoas relacionadas. “As más conversações corrompem os bons costumes”, dizia Paulo.

11 – VACINADO CONTRA OS MAUS PENSAMENTOS. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4. 8.
Leituras sadias, atividades salutares, orações, adoração e louvor a Deus são ingredientes poderosos para evitar os maus pensamentos. Os desafios da missão cristã não permitem uma mente doentia ou vacilante.

Conclusão: O número de vacinas espirituais é bem maior do que os citados, contudo, os apresentados são satisfatórios; podem prevenir outros males que agridem a santidade da alma dos redimidos do Senhor.
Pr. Alailson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.