Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conversão! Evidência da salvação.

Tema: Conversão! Evidência da salvação.

Lt. I Ts. 1:5-10

Introdução: A conversão marca o inicio, não só do despojamento do velho homem da fuga do pecado, como também do revestimento do novo homem e da luta pela santidade no seu viver diário Gl. 5:25
  1. A IMPORTÂNCIA DO ARREPENDIMENTO

No A.T, vamos encontra os profetas pregando o arrependimento Ex. Moisés,Jeremias,Ezequiel e etc.Jesus durante seu ministério também ensinou a importância do arrependimento. Mt. 4:17
  • A palavra arrependimento: significa mudança de pensamento.
  1. A convicção do pecado
A convicção é um ponto básico para que o arrependimento se suceda (Rm. 2:4). Esta convicção é produzida pelo Espírito Santo, que convence o homem do pecado Jo. 16:8, e produzido através da pregação da palavra de Deus Rm10: 14.
2- O arrependimento no coração
O arrependimento é importante para a salvação, porque traz consigo emoções e vontade de se tomar uma decisão pra mudar de vida.
3- A importância da fé para o arrependimento
Outro fator importante para o arrependimento é a fé Hb. 11:6 é através da fé que alcançamos à salvação Ef. 2:8 mas a fé é adquirida ao ouvirmos a palavra de Deus. Rm. 10:17
  1. OS ELEMENTOS DO ARREPENDIMENTO

Arrepender-se significa que o mal tem que ser desviado Pv. 16:17. No N.T. a palavra arrependimento é usada como: epistrepho, que significa voltar-se para Deus At. 15:19.
  1. O elemento intelectual
Isto significa a mudança de ideais, em relação ao pecado Rm. 3:20, o homem reconhece sua condição perante ao Senhor Lc. 15:17-18.
  1. O elemento emocional
É o elemento subentendido como mudança de sentimento. É a fase do arrependimento em que pesamos mais em nossa realidade do passado e isso traz vergonha dos pecados cometidos. A primeira coisa que acontece com quem se arrepende e deixar de praticar as coisas que desagrada a Deus.
3- O elemento volitivo
O elemento volitivo é aquele que é gerado pela vontade e disposição do homem Rm. 2:4. Esse arrependimento é individual e tem que ser gerado no coração. (dependo só do homem).
III - A CONVERSÃO TRAZ UMA NOVA VIDA

A vida do crente agora tem uma natureza espiritual, pois agora ele vive em novidade de vida Rm. 6:4. Esta e bem diferente da antiga, vivida pelo velho homem.
1- O autor da conversão
Deus é o autor Jo. 16:8. Através de seu Espírito, Ele produz a convicção do pecado trazendo o homem a um novo rumo em sua vida.
  1. A chamada para a conversão
Mt. 18:3, a chamada para a conversão é uma chamada para a vida.
  1. A participação do homem na conversão
A participação do homem no ato da conversão é um fator importantes Is. 55:7 e I Pe.3:11

IV - OS ASPECTOS GERAIS DA CONVERÇÃO

A conversão é algo real da parte de Deus no coração daqueles que dão lugar à obra redentora através de Cristo Jesus. At. 15:3
1- A conversão genuína traz consigo frutos que evidenciam a obra do Espírito Santo na vida do ser humano Gl. 5:22
2- a conversão incompleta é evidenciada na falta de firmeza Mt. 13:20-22
3- A verdadeira conversão - É uma mudança que tem fundamento e raízes na obra da redenção I ts. 1:9; para isso é necessária a ação do ser humano em aceitar a mudança do curso de sua vida e voltando-se para Deus.
Conclusão: Vários são os aspectos de transformações na vida do ser humano que tem um encontro real com Jesus.

Pr. Alailson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.