Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Crente Vacinado!

O CRENTE VACINADO!
Introdução: A vacina é um antídoto contra algum mal que ataca e destrói a saúde das pessoas. Estudiosos cientistas descobriram preventivos maravilhosos para proteção da sociedade. Tal proteção, porém, só será desfrutada pelos que forem vacinados no tempo certo. Há vacinas no mundo espiritual para o crente em Cristo.

1 – VACINADO CONTRA O MEDO. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Sl 23. 4.
As ministrações de que a vida do crente transcorre as mil maravilhas o tempo todo é propaganda enganosa. O justo bebe suas taças amargas também. O pânico ameaça a tribulação ruge, mas o Senhor defende os seus dos males invisíveis.


2 – VACINADO CONTRA O DESÂNIMO.
“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Is 40. 29-31.
O desânimo é uma das grandes ferramentas forjadas no inferno. O trabalho dela é devastador. Mata a autoestima e desmorona os sonhos iniciados. Felizmente o Deus Todo-Poderoso cuida dos seus, injetando coragem e dinamismo!

3 – VACINADO CONTRA O PESSISMISMO. “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” Pv 3. 5-7.
A maior receita contra o pessimismo está escrita, por um anônimo, no livro, onde uma página inteira foi reservada aos campeões nas batalhas da vida; a galeria dos inspirados Heróis da Fé. Hebreus, capítulo 11. É ler e vencer os obstáculos.

4 – VACINADO CONTRA OS COMPLEXOS DE INFERIORIDADE E SUPERIORIDADE. “Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos desvaneçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.” Sl 62. 9-10.
A vaidade e o orgulho são senhores de milhões de vidas, trazem-nos sob rédea curta; são ‘importantes’ e desejam ser solicitados e aplaudidos – são pobres de emoção e carentes de valorização. Os ‘inferiores’ se escondem, sempre com medo de não serem capazes, ou por medo de errar. Os seres humanos têm as oportunidades diferenciadas, mas o tempo à disposição de modo igual. Jesus é o equilíbrio na questão. O que souber depender da graça de Deus a buscará e a aplicará.

5 – VACINADO CONTRA AS MÁS LÍNGUAS. “Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.” Is 54. 17.
José foi caluniado no Egito. Foi uma dor incontida, mas Deus o retribuiu por sua paciência e fidelidade. Se falarem mal de nós é sinal de que somos lembrados. Se formos inocentes, descansemos; se formos culpados, emendemo-nos!

6 – VACINADO CONTRA O MAU OLHADO. “Contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel.” Nm 23. 23.
Existem milhares de pessoas atormentadas pela magia e pela feitiçaria. O crente possui uma blindagem angelical contra isso – Salmo 34. 7. O mal não pode adentrar aonde Deus não permite. “O maligno não lhe toca”, escreveu João.

7 – VACINADO CONTRA O DESPREZO. “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.” Sl 27. 10.
A sensação de abandono é a pior dor do ser humano. Jesus advertiu que, por seu amor, seus discípulos seriam desprezados e perseguidos. Ensinou também a orar por aqueles que nos perseguissem e injuriassem – Mateus 5. 43-48.

8 – VACINADO CONTRA A SOLIDÃO. “Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mt 28. 20.
“O Pai não tem me deixado só porque eu faço sempre o que lhe agrada”, disse Jesus. Não andamos desgarrados ou largados, somos ovelhas do Bom Pastor. As ovelhas do Senhor o seguem e são guardadas por ele. Repitamos sempre: O Senhor está comigo!

9 – VACINADO CONTRA A MENTIRA. “Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Ef 4. 25.
A mentira tem sido a matéria mais proveitosa ensinada no educandário do diabo; até quem não freqüenta as aulas, aprende. O servo do Deus Altíssimo vigiará seus lábios para não ser maledicente, nem caluniador, nem mentiroso.

10 – VACINADO CONTRA OS ESCARNECEDORES. “Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Sl 1. 1-2.
As amizades são as tempestades da vida do ser humano, ou podem ser as maiores bênçãos; vai depender dos assuntos e da índole das pessoas relacionadas. “As más conversações corrompem os bons costumes”, dizia Paulo.

11 – VACINADO CONTRA OS MAUS PENSAMENTOS. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4. 8.
Leituras sadias, atividades salutares, orações, adoração e louvor a Deus são ingredientes poderosos para evitar os maus pensamentos. Os desafios da missão cristã não permitem uma mente doentia ou vacilante.

Conclusão: O número de vacinas espirituais é bem maior do que os citados, contudo, os apresentados são satisfatórios; podem prevenir outros males que agridem a santidade da alma dos redimidos do Senhor.
Pr. Alailson Dias

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Voce consegue. Se persistir.



VOCÊ CONSEGUE. SE PERSISTIR

Introdução: Expressivos exemplos sobre a perseverança são fornecidos pelas Escrituras Sagradas. São sementes fáceis de fecundar e produzir frutos. É bastante estudar continuadamente os fatos e pessoas que conseguiram obras e feitos maravilhosos com o simples ato de persistir. Os sacrifícios compensam as conquistas.

1 – CONSTRUIR UMA ARCA. “Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porá ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.” Gn 6. 13-17.

2 – DERRUBAR UMA MURALHA. “Assim rodearam outra vez a cidade no segundo dia e voltaram para o arraial; e assim fez seis dias. E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente rodearam a cidade sete vezes. E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.” Js 6.14-16.

3 – MULHER ESTÉRIL DAR À LUZ FILHO. “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” I Sm 1. 10-11.

4 – EDIFICAR UM SANTUÁRIO. “E determinou Salomão edificar uma casa ao nome do SENHOR, como também uma casa para o seu reino. E designou Salomão setenta mil homens de carga, e oitenta mil, que talhavam pedras na montanha e três mil e seiscentos inspetores sobre eles. E Salomão mandou dizer a Hirão, rei de Tiro: Como fizeste com Davi meu pai, mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo. Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do SENHOR nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel. E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.” II Cr 2. 1-5.

5 – TER PERÍCIA NA COMUNICAÇÃO. “E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios. Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade. As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.” Ec 12. 9-11.

6 – RECEBER A CURA PARA ALGUÉM DA FAMÍLIA. “E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” Mt 15. 22-29.
 
7 – CHEGAR AO REINO DE DEUS. “Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt 24. 9-13.
 
8 – COLABORAÇÃO DE UM AMIGO. “Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.” Lc 11. 5-8.

9 – ACHAR O OBJETO PERDIDO. “Ou qual a mulher que, tendo dez dracma, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.” Lc 15. 8-9.

10 – ENCONTRAR A OVELHA DESGARRADA. “E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.” Lc 15. 3-6.

11 – A ATENÇÃO DE UMA AUTORIDADE CONSTITUÍDA. “Havia numa cidade certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.” Lc 18. 2- 5.

Conclusão: Na verdade, o ser humano tem em si o sentimento de audácia, ousadia. São ‘fenômenos’ cultiváveis. As realizações são feitos da chama acesa por suas responsabilidades com seus deveres, dons e sonhos. “Tudo é possível ao que crê.” A perseverança é a chave. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Mt 7. 7.
Pr. Alailson Dias

E X O R T A Ç A O

sábado, 11 de setembro de 2010

As Marcas de um servo aprovado.



Tema: AS MARCAS DE UM SERVO APROVADO
Texto: Rm. 1:1
Introdução: Hoje, há um busca incessante pelas mais altas posições, menos a de servos.A palavra: servo no hebraico é eded que significa servo ou escravo no grego vem de doulos que por sua vez significa: escravo ou criado.

  1. PORQUE NÃO QUEREMOS SER SERVOS
    1. O servo não possui vontade própria I Ts. 5:22 (requer renúncia)
    2. A vontade do servo é vontade de seu Senhor Jo. 4:34
  2. AS MARCAS DO SERVO APROVADO
    1. Fidelidade Mt. 21:28-30
    2. Prudência I Rs. 3:23-28 Gn. 39:7, 8 ss
    3. Humildade Lc. 19:28-44
  3. AS MARCAS DO SERVO REPROVADO
    1. Infidelidade Mt. 24:48 (não importa se seu Senhor vai demora, a obra tem que ser feita com dedicação)
    2. Violência Mt. 24:49 (não possui companheirismo)
    3. Crítico Mt. 25:24 (em sua concepção crítica dizia que seu senhor não precisa investir)
    4. Imprudência
    5. Inutilidade Mt. 25:30
    6. Ociosidade
    7. Insensatez
  4. A RECOMPENSA DOS SERVOS
    1. O servo reprovado
      • Será lançado fora Mt. 25:30; Sl. 1:5 por suas atitudes ímpias
      • Seu lugar de castigo será com os hipócritas Mt. 24:51
    2. O servo aprovado
      • Terá confiança de seu Senhor Mt. 24:47
      • Prosperará devido à fidelidade Mt. 25:23
      • Entrará no gozo de seu Senhor Mt. 25:23
Conclusão: Ser um servo do Senhor, não é nada fácil! Porque para possuir as marcas de um servo aprovado requer renuncia de nossos interesses pessoais.


Pr. Alailson Dias