Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Rua VF 58 Qd. 45 Lt. 23 Vila Finsocial CEP: 74473-540 Tel. (62) 3518-0320 E-mail: assdeusqd45@hotmail.com Pr. Dirigente: Pr. Alailson Dias

Seguidores

terça-feira, 30 de março de 2010

Nao apagueis o Espirito Santo.


Esse será o tema do estudo bíblico de hoje que terá inicio as 19:30 hrs. Venha aprender mais de Deus!


Tema: Não apagueis o Espírito Santo
                                                                        Lt. I Ts. 5:19

Introdução:

I-                   COMO APAGAMOS O ESPIRITO SANTO
1-     Obtendo uma vida imoral
2-     Rejeitando a ação dele em nossa vida
3-     Sendo ociosos espirituais

II-                CONSEQUENCIAS DE UMA VIDA SEM O ESPÍRITO SANTO
1-    Fria ( sem experiências com Deus)
2 -   Desconsolada e sem alegria Sl. 51:12
3-    Franco como um homem qualquer Jz. 16:17

III-              COMO OBTER O ESPIRITO SANTO
1-     Santificando
2-     Voltando a tríade espiritual

IV-             RESULTADOS DE UMA VIDA NO ESPIRITO SANTO
1-     Adora em santidade
2-     Proclama e Deus salva Sl. 51:13
3-     Faz milagre naturalmente
  • Cura os enfermos
  • Vence barreiras

Conclusão: Para obtermos uma vida cheia do Espírito Santo, é necessário vigilância e uma busca constante da tríade da espiritual.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Estamos preparando um show de atualizaçao pra você.

Estamos preparando um grande conteúdo para postar aqui, bem como estudos, curiosidades, galeria de fotos, videos, e muito mais. Aguardem!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Operaçao André (Culto do Amigo).

 
No próximo domingo dia 28/03 as 19:00 hrs sera realizado o Culto do Amigo. Venha participar conosco, traga o seu amigo. Jesus ama você e nós também. Venha fazer parte dessa grande família de Deus.

                                                        Provérbios 18:24
"O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruina; mas há amigo que é mais chegado do que um irmao."

                                                       Provérbios 17:17
"O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmao."

                                                 

terça-feira, 23 de março de 2010

Confira mais um estudo dado pelo Pr. Alailson Dias. Como se conserva cheio do Epiríto Santo?

COMO SE CONSERVA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

Introdução: Este é um ponto muito prático. E veremos que para mantermos a unção e conservar-nos cheios do Espírito a algo que deve ser levado a sério.

I- UMA VIDA DE ORAÇÃO
A vida espiritual é semelhante o navegar contra as forças da maré ou correntezas de um rio. Se deixarmos de “remar”, o barco será levado para o rumo oposto.
As diferentes atividades e as diversas circunstâncias em que vivemos são suficientes para o desgaste gradual, dia a dia. Isto posta, a vida cheia do Espírito é mantida mediante a mesma prática que resultou sermos cheio a primeira vez. Os que recebem o batismo no Espírito Santo sabem que foram cheio quando depuseram a buscar a Deus de todo coração e a Ele se entregarem sem reserva. A vida de oração constante submissão a Deus é, e será sempre, o meio acertado para mantermos em nós o poder do Espírito e abundantes bênçãos em nosso ministério.

II- UMA ATITUDE FIRME DE ESPERA
A atitude de esperarmos em Deus resultou em sermos cheios do Espírito, e será sempre este fator que nos conservará no lugar da bênção, onde a nossa vida espiritual será alimentada, para permanecer vigorosa.

Quais são elementos que envolvem o ato de esperar em Deus?

1- Esperarmos em Deus quando oramos e este o ato mais agradável e abençoado quando oramos com o coração verdadeiro e com inspiração sincera , colocando-nos inteiramente sob a dependência de Deus.

2- Esperarmos em Deus quando nos propomos definitivamente a obedecer-Lhe, como o servo ao seu senhor.

3- Esperarmos em Deus quando procurarmos fazer a Sua vontade alegremente e nos compenetramos de que Suas ordens são também as suas habilitações.

4- Esperarmos em Deus quando praticamos ações dignas, como expressão amável, com uma palavra de encorajamento e sempre de modo que contribua para Sua glória.

5- Esperarmos em Deus quando O amamos. Jacó esperou por Raquel quatorze anos, trabalhando ardentemente para seu tio, sem visar outra recompensa. Esses anos, pelo muito que a amava, lhe pareceram pouco dias.

O amor a Deus é força que nos anima a buscá-Lo incansável e eficientemente. Faltando o amor a Deus, não O buscamos senão de modo superficial ou mero costume, e, assim, podemos torna vazios.

Em resumo, estes pontos são requisitos que devem ser observados por aqueles que buscam o batismo no espírito Santo. São também o meio acertado para o crente permanecer cheio do Espírito.

III- UMA VIDA DE ADORAÇÃO
Uma vida de adoração é também fator poderoso para a manutenção do poder do Espírito em nossas vidas.
Para recebermos o batismo, temos que nos aproximar de Deus em amor e adoração. Se fizermos da adoração uma parte de nossa vida diária e nos conservamos continuamente mais perto do Senhor, em uma verdadeira intimidade, continuaremos crescendo em Deus e manteremos uma vida cheia do poder do Espírito e de abundantes bênçãos!

Confira um dos vários estudos sobre "Os dos do Espírito Santo" dados pelo Pr. Alailson Dias.



OS DONS DO ESPÍRITO SANTO
Lt. I Co. 12:11
Introdução:
  Na dimensão do batismo com o Espírito Santo, a experiência inicial é o  “falar em línguas”.
I-       O SIGNIFICADO DOS DONS ESPIRITUAIS
1-     Duas palavras importantes:
a)     DOM. Significa donativo, dádiva, presente. Refere-se, também a dote ou qualidade natural; poder, virtude ou mérito. “Em grego “Charisma”, singular,” “charismata” plural I Co. 12:31.  Não se trata de algo que se pode guardar como bem entender. Os dons do Espírito, não são prêmios por serviços prestados. Não depende de nossos méritos. São concedidos gratuitamente, segundo conhecimento e vontade soberana do Espírito Santo.
b)     MANIFESTAÇÃO. ICo. 12:7. No grego, “Phanerósis”, significa tornar claro, fazer conhecido ou trazer a luz. Revela as obras que o Espírito santo realiza através dos cristãos.
2-     Diferentes categorias de dom.
Para que não se faça confusão, a bíblia define os dons espirituais.
3-     O que são os dons do Espírito? Significam uma concessão especial e sobrenatural de Deus para realização de sua obra através da igreja.
a)     Não confundir os dons espirituais com os naturais. Estes são as capacidades inatas que se manifestam para a realização de certas atividades. São habilidades congênitas que surgem com as pessoas. Eles devidamente canalizados para certos trabalhos na obra de Deus, torna-se uteis. Mas não confundamos com os dons espirituais.


b)     Os dons atestados pessoais de santidade. É uma falsa idéia imaginar que o possuidor do dom espiritual seja mais santo ou mais espiritual que os outros. A santidade ou espiritualidade de um cristão na se mede pela manifestação de um dom. o espírito Santo não depende de mérito da santidade de ninguém. Ex. At. 3:12 Pedro e João rejeitou a glória.




c)     Os dons do Espírito capacitam o cristão a fazer a obra de Deus com graça e eficiência. ICo. 12,4,7. Os dons pertencem ao Espírito Santo. Eles não devem ser manipulados por ninguém, e não se pode atribuir a Ele alago que Ele não inspirou, e nem autorizou a dizer ou fazer. o Espírito Santo manifesta em um coração humilde e respeitoso. Somos apenas instrumentos para realização de sua obra.

II-    OS PROPÓSITOS DOS DONS ESPIRITUAIS
1-     Revelar ao mundo a Igreja como corpo de Cristo Ef. 1:22,23, através da:
a)     UNIDADE. ICo. 12:12,13. Dois fatores sustentam a unidade do corpo: sangue e espírito. O primeiro apesar dos diferentes membros espalhados, é o mesmo para todo organismo. O segundo não se localiza em determinado órgão, mas esta em todo ser humano. Os dons do Espírito manifestam-se no corpo de Cristo, e ajuda a manter a unidade.
b)     DIVERSIDADE DOS DONS I Co. 12:14-26. O corpo possui muitos membros e todos são indispensáveis para seu perfeito funcionamento. Cada cristão é parte integrante da igreja de Cristo tem uma função a realizar. A diversidade dos dons dentro da unidade da igreja.
c)     FUNCIONALIDADE ICo. 12:27. Os membros estão no corpo para funcionarem em harmonia com a cabeça. Da mesma forma que ela comanda todo funcionamento do organismo, os dons são concedido a igreja para funcionarem de acordo com a vontade de Cristo ICo. 12:11. A sua função não é torna um membro mais importante que outro, mas para beneficio da igreja.
d)     POTENCIALIDADE I Co. 12:28-31. Nenhum membro tem utilidade, fora do corpo. A função de cada um é o resultado da vida, da energia que os une entre si. A igreja também é energizada pelo Espírito Santo, através dos dons espirituais. Ela sem esta potencialidade seria morta e estagnada.
2-     Mostrar que os dons do Espírito são diversos, mas o doador é um só. ICo. 12:4. Os dons espirituais semana de uma mesmo fonte. A diferença das manifestações dos dons não é para exaltação das pessoas, e nem para individualização, mas visa a unidade do corpo de Cristo
3-     Promover a edificação e o aperfeiçoamento dos santos através da MUTUALIDADE ICo. 12:21,25,26. Os dons do Espírito Santo. Eles não podem ser negociados pelas pessoas. São manifestações que não dependem do intelecto de quem possui. A mutualidade não se manifesta só pela vontade do homem , mas também pela vontade do Espírito Santo. O aperfeiçoamento acontece, a medida que crescemos em maturidade, e então os dons manifestam com freqüência e efetividade.
       Então o propósito divino, através dos dons espirituais, é:
a)     A glorificação do Senhor Jesus. Jo. 16:14
b)     A confirmação da Palavra de Deus. Mc. 16:15-20
c)     A edificação de igreja ICo. 14:12

III-  A CLASSIFICAÇÃO DOS DONS ESPIRITUAIS
1-      DONS DE SABER
a)   Palavra de sabedoria ou conhecimento
b)   Palavra de ciência
c)   Discernimento de espíritos
2-     DONS DE PODER
a) 
b)  Os dons de curar
c)  Operação de milagres
3-     DONS VERBAIS
a)  Dom de profecia
b)  Dom de línguas
c)  Dom de interpretação de línguas

Participe da nossa enquete sobre o caso Isabella.





domingo, 21 de março de 2010

Semana de Oraçao. PARTICIPE!


Vamos juntos nesse propósito todos os dias dessa semana 22/03 a 27/03. Das 5:00 hrs as 6:00 hrs na Igreja.

Espaço Jovem.


Uma ministraçao pura e verdadeira  de um grande homem de Deus, o Pr. Paul Washer, feita num congresso de jovens. Que através dessa ministraçao você jovem possa refletir sobre a sua vida crista.
.
 

Espaço Adolescente.

O adolescente e o mundo atual - Mundo virtual

Jesus combateu todas as tentações do diabo com a própria palavra de Deus. Os preceitos bíblicos têm sido importantes para você resistir ao ser tentado a ver ou ouvir algo imoral ou ilícito?

Indicação Bíblica: Dn 12.4 1Tm 6.20
Texto principal: “... a ciência se multiplicará.”

Estamos no Século XXI, porem ainda há gente que não quer nem ouvir falar sobre internet.

O cristão pode usá-la?Por que não exploramos mais este veiculo de comunicação para pregar a Palavra de Deus?

Existe muita desinformação e muito preconceito sobre o assunto. Deus Deixou registrado em sua palavra, a bíblia, que a ciência iria ter muitos avanços. Fornecendo-nos, a cada dia recursos importantes. Porem muitos homens mal intencionados está se aproveitando dos recursos para disseminar o mal.

Como adolescente cristão, você deve de estar sempre bem intencionado para examinar tudo e reter somente o bem, 1Ts 5.21. Você pode utilizar a internet, bem como os games,mas sempre levando em conta a responsabilidade de discernir e rejeitar que não é conveniente para o jovem cristão.

Como ser um usuário de tecnologia sem ser instrumento de manipulação dela, sendo sempre um cristão vigilante e fiel a Deus? Você deve conhecer a palavra de Deus da palavra.


Uma grande teia
A internet é uma rede de comunicação que liga computadores através de linhas telefônicas. Criada nos EUA, na década de 60, engloba milhares de redes menores, tendo um numero de usuários estimados em cerca de 40 milhões e em mais de 100 países. Pense na internet com uma grande teia, ima teia da aranha que cobre o mundo todo. Só que não é de aranha. É de fios de telefone. Em cada ponto está ligado na internet, pode mandar e receber cartas, comprar e vender coisas, etc. O objetivo inicial dos seis idealizadores era interligar centros importantes de pesquisa bélica. A internet era uma necessidade militar. Com o passar dos anos, o caráter militar foi superado pelo cientifico e, hoje, amplia-se o aspecto comercial.

O mundo virtual, na web muito semelhante ao real, nele encontra-se sites versando sobre todos os assuntos possíveis, especialmente os voltados para a pornografia, sexo e temas espirituais. Mas, mesmo por conter tais sites, não devemos radicalizar e afirmarmos o que o servo de Deus não de navegar nas ondas desse “lixo”, afinal o senhor nos concede o direito de fazermos o que quisermos e nesta liberdade, precisamos ser consciente e responsável para julgarmos o que é licito ou não, 1Co 6.12. Lembre-se: más ações, mesmo virtuais, continuam sendo pecados. “... Eu sou aquele que sonda os corações...”, Ap 2.23.

A web é um veiculo altamente influenciado pelo maligno, o astutamente usado por ele. Que no anonimato da virtualidade oferece aos ávidos pelo pecado, pratos de todos os tipos, em especial aos que refere à pornografia e filosofia satânicas. Os jovens são os principais alvos! É lamentável esta constatação, mas, para muitos cristãos, a internet tem sido um meio secreto para extravasar toda a maldade da carne. Longe do olhar dos pais, alguns se sentem totalmente à vontade para agir segundo seus corações e fazem coisas terríveis.

Esquece-se que o Senhor tudo vê, certamente tais pecados não passam despercebidos diante do trono e serão cobrados no tempo despercebidos diante de trono e serão cobrados no tempo oportuno, Ap 2.23. Vamos fazer uso da internet de uma forma santa e edificante!
Leia: 1Pe 1.16
O que significa WWW?

Esta sigla corresponde a Word Wide Web. O que é isso? Chamado apenas de Web, é nome dado a área onde as informações são apresentadas.

Todos podem compartilhar ou publicar suas idéias na Web. Como você pode ver podemos utilizar este recurso para pregarmos a verdade eterna a milhares de pessoas ao mesmo tempo. Você também pode ter acesso a muitos estudos bíblicos e informações preciosas sobre a palavra de Deus. Até falar direto com o autor de um livro que você leu etc.

Por ser tratar de uma rede mundial, não há censura na internet. Como conseqüência, existe grandes quantidades de sites que exploram sexo em todas as suas perversidades. Há paginas que mostram cenas de homossexualismo, sexo com animais e ate pedofilia. Existe uma grande quantidade de “lixo”, porem na internet você só vê cenas imorais se quiser. Nesse caso é bom lembrar o que nos diz o salmista: “Não porei coisa má diante dos meus olhos...”, Salmo 101.3

Você pode e deve utilizar seu computador e a rede para praticas licita como a divulgação de Evangelho para a edificação do povo de Deus.

Não se esqueça que o cristão autêntico deve ter equilíbrio, discernimento e poder de reflexão

Os Videogames

Uma brincadeira onde os jovens, na sua maioria matam e ganham pontos por isso. Aparentemente inofensivos, a maioria dos videogames mais vendidos e alugados no mercado brasileiro são de ação e luta com cenas recheadas de violências. São exibidos muitos tiros, explosões e corpos mutilados.

Em alguns games os heróis matam os inimigos, geralmente, com tiros certeiros. Que tipo de influencia essa diversão, caso possa se considerada diversão, pode provocar no seu comportamento? A maioria dos jogos faz com que o usuário venha assumir o papel do matador. É obvio que ninguém vai sair matando só porque jogou videogames sangrentos, mas eles podem, de acordo com os especialistas, estar contribuindo para uma banalização da violência. Não só conteúdo violento, a maioria dos games de luta e de ação envolve alguma situação ou alguém conceito estereotipado e preconceituoso, inclusive religioso. Alem de muitas mensagens subliminares, que chegam ao inconsciente sem serem percebidos de imediato.

Pare e Pense! Você de continuar participando desta brincadeira perigo? Acreditamos que outras opções para ocupar as suas horas livres.

Veja o que o salmista diz no Salmo 119.37; ”Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho”.

Conclusão

É preciso que você tenha uma vida de oração e meditação na Palavra de Deus para vencer a tentação de assistir a programas prejudiciais à minha vida espiritual.

Curiosidade

O computador e a internet eram visto com “maus olhos”, por muitos evangélicos. Alguns chegam ao extremo de afirmar que os mesmos eram coisas do diabo, do anticristo, para controlar o muno. É claro que o anticristo se servira dos recursos disponíveis para por em pratica os seus intentos. E nesse caso, não só internet, mas também a mídia, o sistema de código de barras e a globalização serão grandes “aliados de homem do pecado”, mas, pelo menos por enquanto, não há como desprezar seus múltiplos recursos.

Espaço Adolescente.

 Adolescentes cristãos:
 como tomar decisões sozinho.

O Servo de Deus, e em especial o jovem cristão, precisa saber viver em qualquer lugar ou ambiente, e dar testemunho eloquente da sua fé em Jesus Cristo, mesmo que esteja sozinho, longe do pastor, dos pais ou dos irmãos em Cristo. Muitos, mesmo tendo nascido num lar cristão, só conseguem manter-se firmes, enquanto são crianças, levadas à Igreja pelos pais.Quando se tornam adolescentes, já começam a se sentir inseguros e chegam a desviar-se, quando se tornam jovens. É preciso saber conduzir-se em qualquer lugar, diante de quem quer que seja, sem envergonhar-se do maravilhoso nome de JESUS. Meditaremos em alguns aspectos que precisam ser considerados nesse assunto.

l. TOMAR POSIÇÃO NA IDENTIFICAÇÃO COM CRISTO 1.1.
Como Salvo
- Nascido de novo (Jo 3.33-5);
- Regenerado: nova maneira de viver (2 Co 5.17);
- Nova maneira de pensar (Rm 12.2);
- Posição de salvo.
Daniel e seus companheiros, no meio de muitos estranhos, num palácio real, não negou sua fé nem a seu Deus. 1.2.
Como Discípulo
- Discípulo é aquele que segue a alguém. Somos discípulos de Jesus.
- O discípulo de Jesus tem características especiais. (Jo 13.34,35);
- O amor é a marca principal do cristão: amar a Deus, ao próximo e ATÉ aos inimigos (Mt 5.44-45).
- Tomar posição como discípulo. 1.3.
Como Servo
- Servo é aquele que está disposto a servir;
- É a posição mais difícil na vida do cristão. Muitos só querem mandar, ser senhores;
- "Eu, um servo?" (Um livro recomendado);
- Jesus, Senhor e Mestre, deu-nos o exemplo (Mt 20.25-28; Jo 13.4-8; 12-15).
- É necessário tomar a posição de servo.

2. TOMAR POSIÇÃO NO TESTEMUNHO 2.1.
Como Luz do Mundo
- É testemunho a ser visto pelos homens (Mt 5.14-16);
- É o testemunho em posição elevada (No velador e não debaixo da cama);
- Nós temos a luz da vida (Jo 8.12); 2.1.1.
Falando de Cristo
- Sempre que tiver oportunidade (At 4.18-20);
- Falar a tempo e fora de tempo (Com sabedoria);
- É preciso ter sabedoria no falar:
. Não lançar pérolas aos porcos (Mt 7.6);
. Não perder tempo com o herege (Tt 3.10);
- Preparado para responder com mansidão (1 Pe 3.l5);
- Há cristãos que não gostam de falar de Cristo. Têm vergonha ( Lc 9.26); 2.l.2.
O Testemunho na Escola
- Em nosso livro "A Família Cristã nos Dias Atuais", damos uma orientação sobre como tomar posição como crente na escola;
- Ali, há grande índice de pessoas que se desviam da fé;- As igrejas não têm condições de manter escolas em todos os níveis. Bom seria que pudesse tê-las pelo menos até o segundo grau; (Já há muitas escolas dentro da Nova Era);
- A escola é um desafio ao testemunho, à tomada de posição:
PROFESSORES, COLEGAS, MATERIALISMO, DROGAS, LIBERTINAGEM, RELATIVISMO, ETC);
- Como se conduzir na escola:
. Orar antes de sair de casa;
. Ser um leitor da Bíblia;
. Não se ocultar como crente;
. Não se irritar quando for criticado;
. Ser bom aluno;
. Pesquisar e ler bons livros evangélicos;
2.1.3. O Testemunho no Trabalho
- Um desafio tão grande quanto o da escola;
- É importante saber conduzir-se como na escola: orar antes de ir para o trabalho, ler a Bíblia, Não se ocultar como crente, não se irritar quando for criticado,
- Especificamente, o cristão deve ter os seguintes cuidados no trabalho:
. Ser pontual e assíduo;
. Ser eficiente;
. Ter a presença de Deus.
Ver o exemplo de José: "O Senhor era com ele" (Gn 39.4-4) .
Ter cuidado com "AS ARMADILHAS DO AMBIENTE":
Grande parte das horas do dia passamos no trabalho. Aí, podem surgir tentações, "convites", assédios, sexo, dinheiro, ameaças de perda do emprego, etc.. José foi assediado por uma mulher ímpia no trabalho, na casa de Potifar. .
2.l.4. O Testemunho no Namoro ou Noivado
- Só namorar uma pessoa crente (2 Co 6.14);
- Respeitar o "terreno dos solteiros".
- Lembrar que nosso corpo é templo do Espírito Santo ( 1 Co 6.19-20)
- Fugir dos desejos da Mocidade (2 Tm 2.22);
- Convidar Cristo para estar presente no namoro ou noivado.
2.l.5. O Testemunho com a vida
- Como Sal da Terra
- É o testemunho silencioso: não se vê, mas se sente (Mt 5.13);
- O sal preserva, conserva e dá sabor : Não ser de mais nem de menos;
- Sal de mais: fanatismo; sal de menos: frieza, pecado, sem sabor;
- O fruto do Espírito: Temperança (vem de tempero): em tudo; no orar, estudar, jejuar, etc).
- "Assim falai e assim procedei"(Tg 2.12);
- Não devemos ser como os fariseus hipócritas;
- Grandes pregadores arruinaram seus ministérios porque não pregaram com a vida: só com palavras!

3. OBSTÁCULOS À TOMADA DE POSIÇÃO 3.1.
Receio da opinião dos outros
- O receio arma laços (Pv 29.25);
- A pessoa fica presa. Não toma posição;
- Não devemos agradar a homens quando precisamos tomar posição como crentes ( Gl 1.10). 3.2. Inveja secreta do ímpio
- Prejudica a tomada de posição;
- É preciso avaliar a situação do ímpio (Sl 9.17);
- DAVI quase se desviou (Sl 73. 17-20);
- MOISÉS preferiu sofrer a pecar (Hb 11.23-29).
.3. Receio de perder amigos
- JESUS disse: "Quem não é comigo é contra mim" (Mt 12.30);
- Quem são os amigos de Jesus (Jo 15.14);
- Quem são os amigos do mundo (Tg 4.4; 1 Jo 2.15-17);
- Quem são os companheiros do crente ( Sl 119.63);
- É interessante ter amigos, mas comunhão só com os servos de Deus ( Rm 12.18);
- O MELHOR AMIGO É JESUS! Devemos tomar posição ao lado dEle.


4. COMO TOMAR POSIÇÃO SOZINHO ACERTADAMENTE
4.1. Fazer tudo para a glória de Deus (1 Co 10.31);
4.2. Fazer tudo em nome de Jesus, dando graças a Deus ( Cl 3.17);
4.3. Fazer de todo o coração, como ao Senhor (Cl 3.23);
4.4. Fazer o que é lícito e conveniente diante de Deus ( 1 Co 10.23);
4.5. Não dar escândalo ao mais fraco ( 1 Co 8.9-13);
4.6. Não fazer em caso de dúvida (Rm 14.23);
4.7. Lembrar que vamos dar contas a Deus de todas nossas obras (Rm 14.11,12; Ec 11.9).
4.8. Evitar a aparência do mal ( 1 Ts 5.22).

Vitória da Juventude. Gincana sobre o livro de Neemias.


                           
                                     
Dessa vez nao foi diferente da ultima gincana, vitória da juventude por uma diferença imensa 27 x 11 Varoes, agora é esperar para a próxima que será no dia 12/06 sobre o livro de Daniel. Comece a estudar desde já para mais uma competiçao onde a visao é adiquirir mais conhecimento bíblico.       

sábado, 20 de março de 2010

Quem vencerá a gincana de hoje?

               

Quem sera os campeoes desta noite? Já esta chegando o grande momento. A Juventude vencerá novamente? Ou os Varoes levarao a melhor dessa vez? Dentro de pouco saberemos a resposta.
Varoes x Juventude

Livro de Neemias   

sexta-feira, 19 de março de 2010


Se você ainda nao está matriculado, matricule-se já é gratis e edifica a sua vida. Em breve estaremos postando os estudos de cada domingo.

Conheça o Preletor do culto de Jovens dia 04/04. Pr. Natanael Ribeiro.

Culto realizado no templo sede da igreja Assembléia de Deus ministério Fama, no dia 10 de outubro de 2006.

 

Conheça ao nosso querido e amado Pr. Alailson Dias através dessa homenagem.

Verdadeiramente um homem de Deus. Cheio de autoridade e sabedoria espiritual. Um vaso de honra e instrumento poderoso nas maos do Senhor.


E ao seu lado uma mulher guerreira, companheira, missionária entre tantas outras qualidades. Gisllene Alvany.



Formam assim uma linda família, abeçoada por Deus. Um exemplo para todos nós de uniao, amor e paz.



Que Deus possa continuar a te abençoar, conte com todos nos da Igreja Assembléia de Deus Ministério Fama Qd. 45 Finsocial. Nós te amamos.



Levantar cedo, acordar pelas madrugadas com telefonemas de morte, criança para nascer, brigas de casais, filhos que fugiram de casa, que chegaram..... São inúmeros os motivos que levam alguém a ligar para o pastor.



Sua família sente sua falta, pois parece cuidar mais da família de outros que da sua. Mas está sempre atento a todos.



Acorda cedo para orar pelas ovelhas, cuida para que não fiquem cheias de carrapicho, olha as cercas para que não haja brecha onde animais silvestres possa rouba-las. Esta sempre olhando por onde elas estão a pastar.



Não tem hora para dormir, pois ainda têm o estudo bíblico para terminar, uma carta para responder, alguns telefonemas importantes e o sermão que ainda não consegui terminar, pois o telefone não para de tocar.



Não há nada mais prazeroso que pastorear, ver pessoas aprendendo a andar na fé, crescendo e logo dando frutos.



O pastor da sua vida pelas ovelhas, quantas tira do lamaçal, quantos batismos, apresentações de crianças, quantos casamentos, reconciliações. Ao envelheci pode se alegrar com tudo que Deus fez através de dele.



O rebanho não é seleto, têm uma diversidade enorme de ovelhas, mansa que com poucas palavras consegui atingir o coração, bravas por mais que lute não é bom o bastante. As complicadas e as rebeldes que só conseguem ver os erros. Mas são todas as ovelhas queridas que o Senhor lhe confiou.



Ele Sabe, que quando no céu chegar dará conta de cada uma delas e poderá descansar em paz nos braços de Cristo.



E essa linda cançao queremos lhe oferecer amado Pr. Alailson, com muito amor e carinho de toda a sua congregaçao.

Conheça a nossa querida e amada igreja.

Aqui esta algumas fotos desse especial e amado lugar onde a presença e o Espirito Santo de Deus habita.






















         

Gincana Bíblica Varoes X Mocidade (Livro de Neemias). Dia 20/03 as 19:30 hrs.

No próximo sábado apartir das 19:30 hrs haverá uma ginacana bíblica venha e participe conosco. A gincana será entre varoes x mocidade sobre a vida de Neemias, respondendo perguntas do Bíblia Show.

Vamos entao conhecer um pouco sobre esse grande homem de Deus, Neemias.


Neemias: Vamos Construir!




O inverno estava chegando em 445 a.C., e Neemias estava na cidadela em Susã, a sede do governo persa. Uma geração antes, no mesmo lugar, Ester e Mordecai conseguiram salvar os judeus da matança tramada por Hamã. Neemias estava entre os judeus que ainda moravam fora do seu país, mesmo 90 anos depois da volta de Zorobabel para reconstruir o templo e povoar novamente a cidade de Jerusalém. Neemias foi copeiro do rei, uma pessoa respeitada pelo homem mais poderoso do mundo.



Hanani fez a viagem de 1.600 quilômetros de Jerusalém a Susã para visitar seu irmão, Neemias. As notícias que ele levou entristeceram Neemias. Hanani disse que o povo de Jerusalém encontrava-se numa situação precária e insegura, sujeito às agressões dos povos que controlavam as regiões adjacentes à cidade.



Neemias, extremamente preocupado com o bem-estar dos seus parentes e compatriotas, chorou, jejuou e orou ao Senhor. Ele baseou suas petições nas grandes promessas de Deus, certo da fidelidade de Deus em cumprir a sua palavra. Pediu que Deus estivesse com ele diante do rei da Pérsia.



Lição: Devemos buscar a vontade de Deus e o bem de seu povo.





--------------------------------------------------------------------------------



Quatro meses depois, já no início da primavera, Neemias teve sua oportunidade de agir. O rei Artaxerxes percebeu a tristeza de seu copeiro, e perguntou o motivo. Neemias explicou a sua preocupação com o povo em Jerusalém. Quando o rei ofereceu ajuda, Neemias orou a Deus e fez seus pedidos ao rei: Œ Licença para ir a Jerusalém para reedificar a cidade,  Cartas para assegurar sua passagem pelas províncias no caminho, e Ž Autorização para o uso de madeiras da floresta na construção. Pela bondade de Deus, o rei deu tudo que Neemias pediu, e este partiu para Jerusalém.



Lição: É importante orar e planejar antes de agir.





--------------------------------------------------------------------------------



A Vistoria da Obra (2:11-16)



Neemias chegou em Jerusalém sem fanfarra, e esperou três dias antes de começar o seu trabalho. Ele saiu de noite, levando poucos homens, sem anunciar o seu propósito. Naquela noite, Neemias percorreu a cidade de Jerusalém, fazendo vistoria das muralhas. Antes de dar alguma orientação ao povo, ele precisava entender a situação.



Lição: Devemos entender os problemas antes de propôr as soluções.





--------------------------------------------------------------------------------



O Apelo ao Povo (2:17-18)



Depois de terminar sua vistoria, Neemias falou com o povo e fez seus apelos. Ele falou sobre Œ O problema – a miséria do povo,  A necessidade de agir para resolver o problema, e Ž A dependência em Deus para alcançar a solução.



Lição: Para resolver qualquer problema espiritual, precisamos considerar as mesmas três coisas.





--------------------------------------------------------------------------------



A Resposta dos Judeus (2:18)



Neemias não pretendeu fazer a obra sozinho. Precisou da cooperação do povo para edificar as muralhas. Os judeus se mostraram dispostos e começaram os seus preparativos para o trabalho de construção.



Lição: O trabalho bem-sucedido no reino de Deus depende da nossa disposição e cooperação.





--------------------------------------------------------------------------------



A Oposição (2:10,19-20)



Ao longo do relato da construção, há referências à oposição dos povos vizinhos. Eles não queriam deixar Jerusalém ficar forte e próspera, e fizeram tudo que foi possível para intimidar o povo e impedir a obra. Neemias não cedeu à pressão dos adversários. Ele confiou em Deus, e recusou dar ouvidos aos adversários. Eles até sugeriram que o trabalho fosse ilegal, procurando provocar medo de problemas com o governo, mas Neemias não cedeu. Deus estava com ele, e as ameaças dos adversários não impediriam o trabalho do Senhor (6:9). Em outras épocas da história bíblica, os servos do Senhor enfrentaram perseguições severas, até levando à morte de vários discípulos. Mas confiaram no Senhor e prosseguiam na obra, apesar das ameaças reais dos inimigos. “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida” (Apocalipse 12:11).



Lição: Deus é mais forte do que todos os seus adversários. Se confiarmos nele, teremos bom êxito no trabalho.





--------------------------------------------------------------------------------



A Cooperação Prática na Obra (3:1-32)



O capítulo três de Neemias, na minha opinião, é o mais bonito do livro. A primeira vista, pode não perceber a beleza dele, pois contém uma lista de nomes e detalhes geográficos. Mas estes nomes e referências a lugares mostram como cada família e cada pessoa contribuíram à obra de construção. Uma família assumiu a responsabilidade de edificar um trecho do muro, enquanto outra ergueu o próximo. Do sumo sacerdote e maiorais do povo aos residentes comuns de Jerusalém e de outras cidades judaicas, o povo pôs a mão à massa e trabalhou dia e noite. Neemias comentou sobre este espírito de cooperação: “Assim, edificamos o muro... porque o povo tinha ânimo para trabalhar” (4:6). Quantas vezes falhamos em nosso trabalho diante do Senhor por motivo de desânimo? O dever precisa vencer o desânimo!



Lição: Devemos ser servos humildes – todos nós – dispostos e ativos no trabalho de Deus.





--------------------------------------------------------------------------------



A Proteção Divina e a Responsabilidade Humana (4:1-23)



Devido à disposição do povo para trabalhar, as muralhas chegaram à metade de sua altura, e começaram a fechar as brechas. Neemias ouviu que os inimigos se preparavam para atacar a cidade. A reação dele mostra uma atitude excelente de fé e responsabilidade: “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite” (4:9). Quando enfrentamos desafios na vida, não devemos ficar de braços cruzados. Devemos fazer o que podemos, dentro dos papéis definidos pelo Senhor, para resolver os problemas. Por outro lado, seria tolice achar que todas as soluções se encontram em nossas mãos. Devemos, como Neemias, orar ao Senhor e confiar nele para cuidar das coisas que são maiores do que nós.



Lição: O servo de Deus vive pela fé e ora sem cessar, mas não foge da responsabilidade de cumprir os seus deveres.





--------------------------------------------------------------------------------



A Luta pela Família (4:12-14)



Quando Neemias organizou os trabalhadores para se defenderem contra os adversários, ele chamou todos a pelejarem pelas próprias famílias (4:14). O desejo de salvar as próprias famílias motivou os judeus a trabalharem e vigiarem constantemente. Deve ter o mesmo efeito em nossas vidas. Mas as ameaças maiores hoje são os ataques espirituais que o Adversário faz constantemente, bombardeando as nossas famílias com tentações que ameaçam nos levar à perdição.



Lição: Pelejemos pela família!





--------------------------------------------------------------------------------



A Obra Terminada (6:15-16)



Depois de duas gerações de empecilhos e desculpas, Neemias e o povo se dispuseram a trabalhar e realizaram a obra em apenas 52 dias! Quantas vezes procrastinamos e imaginamos muitos motivos para não fazer o nosso dever, quando o trabalho em si poderia ser realizado em pouco tempo?



Lição: Deixemos de lado as nossas desculpas. Mãos ao trabalho!





--------------------------------------------------------------------------------



Neemias e o povo de Judá aceitaram o desafio e realizaram uma obra importante na construção dos muros de Jerusalém. Aprendemos muitas lições importantes do bom exemplo deles.

Vamos juntos combater a Dengue.

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.






Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti)



- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;



- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;



- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.



- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;



- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;



- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;



- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;



- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).



- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;



- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.



- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Culto da Juventude Um



A Juventude Um da Igreja Assembléia de Deus Ministério Fama Qd. 45 realizará no dia 04/04 as 19:00hrs um grande Culto de Louvor e Adoraçao a Deus, nao perca venha se juntar a nós nesse dia e tenho certeza de que Deus irá tocar o teu coraçao.




                         
                                    
                                      “Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.






 

O adolescente e a vida crista.



“Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”.
Lucas 2.40


A Adolescência é uma época de grandes contrastes: o primeiro e mais marcante é aquele que diz respeito sobre o modo como o adolescente vê a si mesmo. Num momento ele se entende adulto e noutro se compreende criança (mesmo que não diga). Dentre tantos contrastes, o adolescente cristão vive a questão mais delicada de toda a história do seu relacionamento com Deus: o desejo de servir a Deus, sem, contudo, fazer o que Deus gosta, o que é pior, às vezes, gostar daquilo que Deus não gosta!
Esse pensamento atormentador que invade o coração e a própria alma do adolescente pode fazê-lo rebelar-se contra a fé. Porque a fé, muitas vezes, lhe atinge diretamente em todas as preferência e escolhas. Atingir esse ponto é o mesmo que atingir a identidade do adolescente, pois suas escolhas são também sua própria personalidade (é na adolescência que o jovem define um tipo de música que gosta, um tipo de “visual” etc).
Portanto, o problema do adolescente com o contraste que a fé provoca é que essa, nem sempre aprova o seu comportamento e escolhas. Quando isso acontece, o que o adolescente cristão deveria fazer? Gostaria de sugerir aos adolescentes uma pequena reflexão sobre a adolescência de Jesus Cristo.

A Bíblia não fala muito sobre o adolescente Jesus - E esse é um ponto interessante a se pensar. Os evangelistas deram uma preferência enorme em retratar a vida adulta de Jesus. Penso que um dos motivos dessa ausência de comentários sobre a adolescência de Jesus pode nos levar a pensar o seguinte: ninguém nasce para ser adolescente sempre. O objetivo de nosso nascimento e todas as fases de desenvolvimento é que alcancemos a vida adulta com qualidade e amadurecimento correto. Por isso, mesmo quando falavam alegoricamente sobre o desenvolvimento da vida, os escritores bíblicos anunciavam que eram chamados para o amadurecimento: “quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino” (ICo 13.11).
Como você adolescente pode notar, nós não nascemos para ser eternos adolescentes. Mesmo que você encontre alguns adultos que tentam agir como adolescentes, eles não são o padrão. A idéia é que o adolescente passe a medir as suas escolhas com um olhar no processo natural de desenvolvimento da vida. A fé não será contra escolhas que lhe trarão bom desenvolvimento espiritual e solidez no compromisso com Deus. A fé não rejeitará os pensamentos e não trará conflitos existenciais quando suas preferências estão na direção certa: o amadurecimento do seu caráter cristão e a sua imitação de Jesus.
Contudo, Jesus realmente foi um adolescente. Devemos imaginar que Lucas registrou um pouco da adolescência de Jesus e o pouco que disse a respeito deve significar muito para nós. Notemos algumas das coisas que Lucas disse:

O menino crescia e se fortaleciaDesenvolvimento natural é algo tão óbvio que temo pensar que essa era a única coisa que Lucas tinha a dizer com essas palavras. Ainda vivendo em Nazaré, sua cidade natal, Jesus estava se desenvolvendo em todos os aspectos, mas um, que chamou a atenção de Lucas quando fez a pesquisa sobre a infância de Jesus, foi que ele era um menino que apresentou um amadurecimento na palavra de Deus. O texto que Lucas nos relata o fato de que, Jesus esteve, por três dias, discutindo as Escrituras com os doutores da Lei. Por isso, escreveu: E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.  Adolescentes que fazem boas escolhas e que se preparam adequadamente para a vida adulta são aqueles que descobrem logo cedo que a Palavra de Deus é o guia que precisam para suas preferências e escolhas (Sl 119.9).

Enchendo-se de sabedoriaLucas está descrevendo um desenvolvimento impressionante num jovem que está por completar doze anos. Quando esse extraordinário desenvolvimento ocorre, Lucas nos esclarece duas coisas: a primeira, Jesus buscou crescer. O tempo verbal empregado aponta para uma ação do sujeito que procura completar-se, no caso, com sabedoria. Às vezes, pensamos que a sabedoria para fazer boas escolhas virá com o tempo, a partir de um amadurecimento que cai do céu. Mas, as coisas não são assim. Antes, devemos dar duro para cavar preciosos tesouros de sabedoria, Jesus certamente o fez!

A graça de Deus estava sobre ele Assim como nós, Jesus Cristo homem também foi fortalecido pela graça de Deus. Algum adolescente pode imaginar-se, da noite para o dia, agindo como Jesus e fazendo as escolhas que agradam a Deus e trazem maturidade. Na verdade, o primeiro passo é pedir a Deus que manifeste a sua graça na sua vida. Somente quando Deus nos capacita é que temos condições de agir contra a nossa própria natureza pecaminosa e, então, fazer boas escolhas. Esses contrastes existem porque ainda não somos aquilo que Deus nos salvou para ser: santos.

Conclusão
Portanto, é certo que não somente os adolescentes vivem o dilema desse grande contraste, mas todo e qualquer cristão verdadeiro, luta para ser mais parecido com Cristo. Aos adolescentes cristãos da Igreja Presbiteriana de Vila Formosa, deixo essa palavra pastoral de alerta e incentivo: é possível ser um adolescente que agrada a Deus e é possível ser mais parecido com Jesus, mesmo enquanto adolescente. Para isso, apenas quatro sugestões: pense em que tipo de adulto você quer ser; procure crescer no conhecimento da Palavra de Deus; lute com todas as suas forças para se desenvolver na vida cristã e dependa exclusivamente da graça de Deus.

Que Deus abençoe a todos os adolescentes cristãos verdadeiros que fizeram da Igreja Assembléia de Deus Ministério Fama Qd. 45 Finsocial um lar.

Operaçao André Dia 28/03 as 19:00 hrs

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
  "PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Fp 2.1-1

  Há pouca menção nos Evangelhos a respeito da vida de André (Jo 1:39-42; 6:7-9; 12:21-22), mas notamos que ele sempre fazia a mesma coisa: levava as pessoas a Jesus,: começou em casa, levando seu irmão Pedro; depois foi um seu patrício o rapaz com cinco pães e dois peixes; e então os gregos, (confins da terra).
A operação André tem como propósito trazer os não crentes e os desviados para a igreja, a fim de ouvirem a Palavra de Deus.

Nenhum sermão ganhará almas para Cristo, a não ser que estas almas estejam presentes para ouvi-lo. Muitas pessoas não entrariam numa igreja para ouvir uma palavra a não ser que sejam convidadas. Na operação André cada crente faz um pacto com Deus para orar por cinco pessoas não convertidas, ou desviadas, as quais ele pretende convidar para irem ao Núcleo Pastoral de integração e a igreja no dia 28 de Março as 19:00 horas. No desenvolvimento dessa operação o crente fará uso de vários aspectos do evangelismo como: visitação, evangelismo pessoal, distribuição de folhetos, intercessão, reuniões extras para traçar estratégias, alvos etc.

5 passos na operação André:
  1. Olhe ao seu redor – Seu trabalho de missões é o lugar onde você vive , trabalha ou estuda. Anote o nome de cinco pessoas do seu relacionamento que precisam de Jesus, segundo o que Deus colocar no seu coração.
  2. Ore diariamente a favor delas – A oração muda as pessoas. Peça a Deus oportunidade para convidá-las e para levá-las .
  3. Procure fazer amizade com elas – Ganhe sua confiança. Um convite para um lanche ou uma refeição juntos, ou mesmo um passeio , podem eliminar barreiras e abrir caminhos para levá-las a Cristo.
  4. Haja com antecedência - Bem antes do dia estipulado para a realização da operação André (Dia 28 de Março na Igreja) Já é bom ir falando com elas sobre as reuniões do Núcleo e da possibilidade delas o (a) acompanharem, nessa data até a igreja.
  5. Ajude-as a se entregarem a Cristo – Trabalhe com essas pessoas até elas se firmarem na igreja, tornarem-se membros e crescerem no testemunho de Cristo, a fim de tornarem-se ativos Andrés